Como usar bermuda neste verão

O verão é a estação do ano, que pede por uma bermuda. Mas existem tantos modelos e formas de se usar, que muitos podem ficar na dúvida. Apesar disso, a bermuda é um item simples e fácil de combinar, só precisa ficar atento a alguns detalhes.

Primeiramente é necessário conhecer o próprio corpo, bermudas muito abaixo do joelho não são indicadas para homens baixos, pois dá a impressão do homem ser ainda menor, e vice e versa, bermudas muito curtas não ficam tão bacanas em homens muito altos. Uma dica é procurar por bermudas de no máximo dois dedos acima ou abaixo do joelho!

Outra coisa também é o tamanho, a bermuda não deve ficar muito larga na cintura, para não ficar aparecendo a cueca, nem também muito apertada, para não ficar marcado a lateral. Sobre as cores, pode depender muito da ocasião e o estilo que quer imprimir. Sempre damos a dica de optar pelo básico, para não errar como, bermudas jeans e bermudas cargo. Se quiser apostar nas bermudas mais coloridas ou estampadas, temos que dar uma quebrada com as outras peças como blusa e sapato, tendo cores mais sóbrias e neutras.

O que não se deve fazer em questão de combinar bermuda no visual:

– Tentar combinar estampa da blusa com estampa da bermuda. Nunca galera!

– Combinar muito tudo com a mesma cor, como sapato, blusa e bermuda da mesma cor, não queremos virar uma coisa só.

– Combinar bermuda curta com camisa comprida!

– Por favor, não usar meias compridas quando se usa bermuda.

Com essas dicas temos certeza que você vai arrasar nas combinações com bermuda para esse verão!